
O interessante é que qualquer câmera serve, mesmo aquelas de baixa resolução, VGA ou QVGA usadas como webcam e em celulares mais antigos. Daí, basta iniciar o aplicativo QR Code, apontar a câmera para o código de barras e ver a mensagem ou mesmo abrir o site que está codificado. A vantagem é clara, já que não precisamos ficar digitando aqueles longos endereços web que certamente não foram feitos para os minúsculos teclados dos celulares e smartphones.
Como a maioria dos aparelhos não vem com um aplicativo leitor de QR Code nativo, listo aqui um deles:

Este aplicativo está disponível para diversos modelos de smartphones, celulares e tablets do mercado, inclusive para aparelhos com Android, iOS e Symbian. Para todos, ele é gratuito e permite salvar sites favoritos e obter QR Codes previamente salvos na câmera do portátil. Além do QR Code, mais conhecido e usado, ele também decodifica outros padrões como o Datamatrix, usado em componentes eletrônicos.
Para baixar, aponte o browser do seu portátil para http://get.beetagg.com e a versão correta para seu sistema já será apresentada. Para BlackBarry e iOS, é possível instalar via computador também.
|
|
Nenhum comentário
Postar um comentário